Ferramentas DAPP

#LESM: Segurança Pública, inovação e integração

O uso aplicado de mídias sociais para segurança pública é uma realidade nacional e internacional crescente. A integração das mídias sociais à vida cotidiana criaram oportunidades únicas para as agências de segurança manter contato com suas comunidades de formas inovadoras. Pesquisa de 2015 da International Association of Chiefs of Police sobre o uso de mídias […]

há 2 anos

O uso aplicado de mídias sociais para segurança pública é uma realidade nacional e internacional crescente. A integração das mídias sociais à vida cotidiana criaram oportunidades únicas para as agências de segurança manter contato com suas comunidades de formas inovadoras.

Pesquisa de 2015 da International Association of Chiefs of Police sobre o uso de mídias sociais aplicadas à segurança pública mostra que de 553 agências de segurança pública em 44 estados americanos pesquisados, 96,4% usam mídias sociais tanto para relações públicas, prevenção, investigação ou redução de crimes em suas jurisdições – a mesma pesquisa em 2010 contabilizava 81%. Este percentual revela a importância do uso estratégico das mídias sociais para a segurança pública, chamado de LESM – Law Enforcement Social Media.

A pesquisa revela que o 88,7% das agências americanas de segurança usam as mídias sociais para investigações criminais, e que as plataformas mais usadas são Facebook, Twitter e Youtube. Especialistas acreditam que a mídia social tem enorme potencial para a prevenção da criminalidade. Das agencias entrevistadas, 85,5% afirmaram que as mídias sociais ajudaram na elucidação de crimes.

Com o mercado de mídia sociais amadurecendo, as organizações começam a se concentrar menos em simplesmente estabelecer uma presença on-line e  mais no desenvolvimento de estratégias de uso,  integração e aplicação na segurança pública.  Esta integração evolui rapidamente. É preciso estar atento nas mudanças em tecnologia, possibilidades de análises transdiciplinares com o uso de ferramentas e códigos computacionais.

Resumo:
Segurança

Quem usa – alguns exemplos:

Segurança2

Fontes:

http://www.iacpsocialmedia.org/

http://lawenforcementobserver.com/book/


Veja mais sobre: , ,