Ferramentas DAPP

DAPP apresenta pesquisa em reunião do Conselho Nacional de Imigração

Pesquisadores da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV (DAPP) apresentaram ao Conselho Nacional de Imigração (CNIg), na semana passada, os primeiros resultados do estudo desenvolvido sobre o tema para o MTE. O projeto, desenvolvido em conjunto com a FGV Projetos, tem como objetivo aprimorar as estruturas do Estado brasileiro e implementar políticas públicas […]

há 2 anos por Amaro Grassi

Pesquisadores da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV (DAPP) apresentaram ao Conselho Nacional de Imigração (CNIg), na semana passada, os primeiros resultados do estudo desenvolvido sobre o tema para o MTE. O projeto, desenvolvido em conjunto com a FGV Projetos, tem como objetivo aprimorar as estruturas do Estado brasileiro e implementar políticas públicas capazes de transformar a imigração em vetor estratégico de desenvolvimento.

Imigracao

O CNIg é composto por representantes dos diversos órgãos do Estado brasileiro responsáveis pela imigração, bem como representantes de entidades ligadas ao tema e estudiosos de imigração.

O Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, esteve na Fundação Getulio Vargas no último dia 26 para a assinatura desse projeto. Intitulado “Análise e Avaliação do Desenvolvimento Institucional da Política de Imigração no Brasil para o Século XXI”, consiste em trabalho técnico de ampla revisão das políticas existentes, para sugerir medidas para a melhoria do ambiente institucional.

Veja mais sobre: ,