DAPP, Direito Rio e a Embaixada da Alemanha debatem democracia no universo digital

Pesquisadores e especialistas discutirão formas de fortalecer as democracias no Brasil e na Europa no contexto de influência das redes na política

há 4 meses

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas (FGV DAPP) e a Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) da Fundação Getulio Vargas (FGV), em conjunto com a Embaixada da República Federal da Alemanha, organizam no dia 24 de maio (sexta-feira) o painel de debate “Digitalização e Democracia: Como fortalecer a democracia no Brasil e na Europa para a era digital?”.

A Embaixada da República Federal da Alemanha está realizando, no âmbito do Fórum de Democracia Europa-Brasil, uma série de eventos durante este ano no Brasil. O espaço digital criado (Big Data, Scoring, Bots, Fake News) oferece condições essenciais totalmente novas, e o painel vai debater o que é possível fazer para preservar política e legalmente a democracia parlamentar.

O evento contará com a presença da professora Jeanette Hofmann do Weizenbaum Institut for the Networked Society, de Berlim, e do Thomas Traumann, jornalista e ex-Ministro de Comunicação, além do diretor da FGV DAPP, Marco Aurelio Ruediger, e do professor da FGV Direito Rio, Ivar Hartmann, sob a moderação da Flávia Lima, ombudsperson da Folha de São Paulo. Inscreva-se. O painel será transmitido através do canal do Youtube da FGV.

>> Acompanhe ao vivo.

Data: 24/05, sexta-feira
Horário: 10h30 às 13h
Local: FGV Botafogo – Auditório 12º andar


Veja mais sobre: , ,