Ferramentas DAPP

DAPP recebe a visita do sociólogo Thomas D. Cook

Professor da Northwestern University falou sobre sua experiência em cooperação internacional em pesquisas sociais

há 11 meses

cook

cook

 

Thomas D. Cook (ao centro, de terno preto e camisa listrada) com o diretor Marco Aurélio Ruediger e pesquisadores da DAPP

O sociólogo Thomas D. Cook, da Northwestern University, em Chicago, nos EUA, foi recebido na terça-feira, 23 de fevereiro, pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV/DAPP). Durante a visita, o pesquisador falou de sua experiência em cooperação internacional em pesquisas sociais e conheceu o trabalho desenvolvido atualmente pela DAPP.

Com uma experiência de mais de 40 anos em pesquisas de avaliação nas áreas de educação e saúde e métodos de ciências sociais para inferência causal, Cook escreveu e editou mais de 10 livros sobre os temas, além de vários capítulos e artigos acadêmicos. Desde os anos 2000, o sociólogo é membro da Academia Americana de Artes e Ciências e da Sociedade Margaret Mead da Academia Americana de Ciências Políticas e Sociais.

Durante o encontro, Cook apresentou sua experiência em redes internacionais de pesquisa social e fez sugestões de como os estudos desenvolvidos pela DAPP/FGV podem atingir um impacto além das fronteiras nacionais. De acordo com o Global Go To Think Tank Index, realizado pela Universidade de Pensilvânia, nos EUA, a FGV é hoje o 13º maior Think Tank do mundo e há sete anos o primeiro da América Latina.


Veja mais sobre: , ,