DAPP recebe a visita do sociólogo Thomas D. Cook

Professor da Northwestern University falou sobre sua experiência em cooperação internacional em pesquisas sociais

cook

Thomas D. Cook (ao centro, de terno preto e camisa listrada) com o diretor Marco Aurélio Ruediger e pesquisadores da DAPP

O sociólogo Thomas D. Cook, da Northwestern University, em Chicago, nos EUA, foi recebido na terça-feira, 23 de fevereiro, pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV/DAPP). Durante a visita, o pesquisador falou de sua experiência em cooperação internacional em pesquisas sociais e conheceu o trabalho desenvolvido atualmente pela DAPP.

Com uma experiência de mais de 40 anos em pesquisas de avaliação nas áreas de educação e saúde e métodos de ciências sociais para inferência causal, Cook escreveu e editou mais de 10 livros sobre os temas, além de vários capítulos e artigos acadêmicos. Desde os anos 2000, o sociólogo é membro da Academia Americana de Artes e Ciências e da Sociedade Margaret Mead da Academia Americana de Ciências Políticas e Sociais.

Durante o encontro, Cook apresentou sua experiência em redes internacionais de pesquisa social e fez sugestões de como os estudos desenvolvidos pela DAPP/FGV podem atingir um impacto além das fronteiras nacionais. De acordo com o Global Go To Think Tank Index, realizado pela Universidade de Pensilvânia, nos EUA, a FGV é hoje o 13º maior Think Tank do mundo e há sete anos o primeiro da América Latina.

Veja mais sobre: , ,