Ferramentas DAPP

Diretor da FGV/DAPP participa de encontro sobre inovação na gestão pública

Marco Aurelio Ruediger participou de debate no 9º Encontro de Líderes da iniciativa Comunitas, realizado em São Paulo no último dia 25

há 4 meses

comunitas

O Diretor da FGV/DAPP, Marco Aurelio Ruediger, participou no último dia 25, em São Paulo, do 9º Encontro de Líderes da iniciativa Comunitas, uma organização da sociedade civil que reúne diversos atores do mundo corporativo para promover a participação do setor privado na gestão pública. O evento reuniu prefeitos, empresários e jornalistas e, nesta edição, recebeu o Diretor da FGV/DAPP como convidado especial, por conta do trabalho desenvolvido na área de pesquisa e inovação para políticas públicas.

Na véspera do encontro, Ruediger foi o palestrante principal da reunião entre líderes e prefeitos do programa Juntos – uma das iniciativas do Comunitas, voltada a aprimorar a gestão pública em nível municipal –, com o tema “Inovação em Gestão Pública”. E, no dia 25, o Diretor da FGV/DAPP participou da roda de conversa sobre “Inovação e Engajamento da Sociedade na Gestão Pública”, na qual dividiu a mesa com os empresários Carlos Jereissati Filho e Pedro Paulo Diniz, o prefeito reeleito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e o prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca, além de Luiz Lara, da Agência Lew Lara, e do jornalista Ricardo Gandour, Diretor-Executivo da CBN.

“O descompasso entre o tempo da política e da sociedade na era da informação leva ao crescente questionamento da eficacidade e da transparência do Estado”, afirmou Ruediger durante sua apresentação. “Isso, por sua vez, leva à crise de legitimidade e identidade em escala global e local”, completou o Diretor da FGV/DAPP, que abordou o impacto da tecnologia e suas profundas consequências para a administração pública.


Veja mais sobre: , , ,