Ferramentas DAPP

FGV DAPP e OKBR lançam o Índice de Dados Abertos para Cidades 2018

Painel vai debater no dia 10 de maio o estado e a qualidade dos dados abertos na esfera municipal, com foco na cidade do Rio de Janeiro

há 7 meses

A Diretoria de Análises de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV DAPP) organiza, no dia 10 de maio (quinta-feira), a partir das 14h, um painel de debate sobre transparência e dados abertos. Na ocasião, será lançado o Índice de Dados Abertos para Cidades 2018, desenvolvido em parceria com a Open Knowledge Brasil (OKBr). As inscrições podem ser feitas pelo site da FGV.

O painel “Lançamento do Índice de Dados Abertos para Cidades 2018: Desafios para transparência no Rio de Janeiro” vai debater o estado e a qualidade dos dados abertos na esfera municipal, além de aprofundar a discussão sobre mecanismos de controle da sociedade civil, com foco na cidade do Rio de Janeiro. A mesa será composta por Wagner Oliveira, pesquisador da DAPP, Natália Mazotte, diretora-executiva da OKBr, Márcia Andréa Peres, controladora geral do município do Rio de Janeiro, e Rodrigo Arnaiz, diretor de cidades do Nossas e responsável pela rede Meu Rio.

O Índice de Dados Abertos (Open Data Index) é uma iniciativa da sociedade civil que busca realizar o mapeamento do estado dos dados abertos em diversos países (e cidades) ao redor do mundo. Nesta edição, as cidades brasileiras participantes do levantamento são: Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Salvador/BA, São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Uberlândia/MG.


Mais informações:

Data: 10/05 (quinta-feira)
Horário: 14h às 15h30
Local: Auditório Engenheiro M. F. Thompson Motta – 12º andar | Praia de Botafogo 190 (Sede FGV)


Veja mais sobre: , ,