Ferramentas DAPP

FGV DAPP lança ferramentas digitais com dados sobre fluxos migratórios no Brasil em painel de debate

Plataforma #observamigração traz panorama da entrada de estrangeiros e saída de brasileiros no Brasil, além de dados sobre impacto econômico e demográfico

há 2 semanas

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP) realiza no próximo dia 22 de novembro (quinta-feira) o painel de debate “Lançamento da plataforma #observamigração: impactos dos fluxos migratórios no Brasil”.

Na ocasião, serão lançadas as ferramentas Fluxo Migratório e Simulador Demográfico, que tornam públicas e acessíveis informações coletadas e processadas durante o projeto de pesquisa “Avaliação dos Impactos Potenciais dos Novos Fluxos Migratórios para o Brasil”. As plataformas digitais oferecem, respectivamente, um panorama sobre a entrada de estrangeiros no Brasil e a saída de brasileiros do país, e os impactos econômicos e demográficos das migrações internacionais para o Brasil.

A abertura do painel será feita pelo Presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, e pelo diretor da FGV DAPP, Marco Aurelio Ruediger. Na mesa de debate, estarão presentes os pesquisadores da FGV DAPP Danielle Sanches e Wagner Oliveira; e Cássio Turra e Simone Wajnman, pesquisadores do Cedeplar/UFMG. A mediação será feita pela coordenadora de pesquisa da FGV DAPP, Ana Guedes.

As inscrições para o evento devem ser feitas pelo site da FGV.


Sobre o evento

Data: 22/11, quinta-feira

Horário: 9h30 – 12h30

Local: FGV – Praia de Botafogo, 190, 12º andar, Auditório Engenheiro M. F. Thompson Motta

Inscrições: www.fgv.br/eventos


Veja mais sobre: ,