Ferramentas DAPP

FGV/DAPP apresenta estudos com dados sociais no Museu do Amanhã

Evento é parceria entre a Diretoria e o Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA)

há 8 meses

museu-do-amanha-38

Qual a percepção que cariocas, turistas e fãs de esporte tiveram sobre os Jogos Olímpicos de 2016? Com o intuito de debater esse resultado, a FGV/DAPP e o Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA), do Museu do Amanhã realizam na próxima quinta-feira (1º de setembro), às 17h, a palestra ”Percepções dos dados olímpicos”.

No evento, os pesquisadores da FGV/DAPP Humberto Ferreira, Lucas Calil e Marcelo Rotenberg apresentarão ferramentas de análise de dados de redes sociais, como Política na Rede, e os principais resultados da ferramenta Rio Experience, produzido em parceria com a empresa britânica de monitoramento de mídias sociais Brandwatch. O mecanismo registrou milhares de menções por dia em sites e redes sociais, em português e inglês, para identificar e agregar debates em torno das competições dentro do contexto da cidade do Rio de Janeiro.

A palestra é parte do projeto de parceria entre a FGV/DAPP e o LAA, espaço do Museu do Amanhã dedicado à inovação em tecnologias exponenciais e a seus desdobramentos para a humanidade. Durante o período olímpico, a ferramenta Rio Experience integrou a mostra interativa “CAPTE-ME: nenhuma presença será ignorada”, exposição do LAA aberta ao público até 14 de setembro.

As inscrições para o evento podem ser realizadas aqui.