Ferramentas DAPP

FGV/DAPP participa do congresso internacional da Sociedade Britânica de Criminologia

Pesquisadora Roberta Novis discutiu aplicações e estratégias para o uso de mídias sociais por órgãos de segurança

há 4 meses

BSC_logo_hi_res

Entre os dias 6 e 8 de julho, a FGV/DAPP esteve presente no congresso anual da Sociedade Britânica de Criminologia (BSC, na sigla em inglês), realizada na cidade de Nottingham, na Inglaterra. A Diretoria foi representada pela pesquisadora Roberta Novis, que apresentou o trabalho “Open Source Intelligence and the use of social media by law enforcement agencies”, que abordou como as mídias sociais podem ajudar órgãos de segurança a manter contato com cidadãos de maneiras mais inovadoras e criativas e também ser usada para prevenção e investigação.

No trabalho, a socióloga analisa como, em uma sociedade marcada pela crescente integração de mídias sociais, as instituições podem ir além de apenas manter uma presença online para desenvolver estratégias de aplicação na segurança pública.

Com o tema “Inequalities in a diverse world”, a BSC 2016 examinou como desigualdades raciais, de classe e gênero, entre outras, afetam a perspectiva de criminosos e vítimas. Além de temas clássicos da sociologia e da criminologia, o congresso debateu novas tendências de estudos e resultados de pesquisas recentes como avanços de ciência e tecnologia em investigação de homicídio e práticas policiais; usos de mídias sociais e algoritmos; estudos de presos transgêneros; criminologia verde; perspectivas internacionais nos estudos de prisões; terrorismo; imigração, entre outros.


Veja mais sobre: ,