Ferramentas DAPP

FGV/DAPP recebe a visita de Ciro Gomes

Ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional conheceu as pesquisas desenvolvidas pela diretoria na área de transparência e gestão pública

há 10 meses

WhatsApp-Image-20160613

O ex-ministro Ciro Gomes foi recebido nesta segunda-feira, 13 de junho, pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV/DAPP). Ciro conheceu as pesquisas desenvolvidas atualmente pela Diretoria, como a análise de percepção social por meio de monitoramento de redes, o Mosaico Orçamentário e as pesquisas na área de segurança e educação.

Ciro Gomes foi ministro da Integração Nacional (2003 e 2006) e da Fazenda (1994 a 1995) e foi governador do Ceará (1991 e 1994). Seu último mandato foi de deputado federal, também pelo Ceará, de 2007 a 2011. Durante a visita, ele destacou a importância da inovação para a melhoria da eficiência da gestão pública.

“O Brasil precisa avançar, não é possível mais uma gestão ineficiente, com base no ‘papel e caneta’ como a do século passado. Eu fiquei muito satisfeito em conhecer hoje o trabalho desenvolvido aqui na DAPP para o fortalecimento do serviço público no país”, disse.


Veja mais sobre: ,