Ferramentas DAPP

FGV/DAPP recebe a visita do deputado estadual Marcelo Freixo

há 8 meses

Marcelo Freixo

Marcelo Freixo é recebido pela equipe da FGV/DAPP

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL/RJ) foi recebido nesta segunda-feira, 8 de agosto, na sede da Diretoria de Análise de Políticas Públicas (FGV/DAPP). Freixo e sua equipe conheceram as pesquisas e ferramentas desenvolvidas pela Diretoria na área de segurança pública, monitoramento de redes, saúde e educação, entre outras.

Filiado ao PSOL (RJ), o deputado foi eleito para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) em 2014. Atuou à frente da CPI das milícias do Rio de Janeiro e atualmente preside a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj.

Para Freixo, a inovação na pesquisa social e o uso de dados são importante passo para qualificar as políticas públicas. “O conhecimento gerado a partir da análise de dados em áreas como saúde, segurança e orçamento não deve apenas ser consumido como curiosidade, mas embasar a criação de políticas. O trabalho que eu vi aqui na DAPP tem potencial para tornar a gestão mais eficiente e fazer chegar as políticas a quem realmente precisa”, defendeu o deputado.


Veja mais sobre: , ,