Ferramentas DAPP

Menções no Twitter aos protestos do dia 13 superam as do maior ato de 2015

No sábado, citações na rede social ultrapassaram em 57% às realizadas na véspera da manifestação de março do ano passado, que reuniu número recorde de participantes

há 1 ano

Publicado às 10h36. Atualizado às 17h10.

As menções aos protestos de domingo, dia 13 de março, no Twitter superaram em 57% às realizadas na véspera do ato de março do ano passado, que reuniu um número recorde de participantes nas ruas no Brasil. Segundo o Monitor de Temas, ferramenta da Diretoria de Análise de Políticas Públicas (FGV/DAPP) que afere o debate público nas redes sociais, houve neste sábado, dia 12, cerca de 170 mil citações no Twitter. No sábado anterior à manifestação de 2015, o Monitor registrou 108 mil menções.  

Ao longo da semana, a agitação nas redes sociais em torno dos protestos apresentaram números semelhantes aos movimentos do ano passado. A FGV/DAPP registrou na última sexta-feira, dia 11, cerca de 129 mil menções, menos do que as 234 mil da sexta anterior à manifestação recordista de 2015. Já na última quinta (10), foi contabilizada uma diferença menor: 89 mil citações, frente às 115 mil do ano anterior.

Menções no domingo

Até às 17h do domingo, o protesto anti-governo foi o assunto que prevaleceu na rede, de acordo com o Monitor. O tema “Protestos” teve 407 mil menções no Twitter, seguido de “Corrupção, com 190 mil. “Impeachment” e “Lava Jato” também se destacaram, com 137 mil e 72 mil citações, respectivamente.

O Monitor de Temas faz uma análise quantitativa e qualitativa, a partir de palavras-chaves, como “protesto”, “impeachment”, “Vem Pra Rua”, além das hashtags que expressam apoio ou crítica ao governo. Acompanhe a atualização do debate público no link dapp.fgv.br/politicanarede/monitor

Trends Protestos
Create line charts

Veja mais sobre: , ,