Ferramentas DAPP

Ministério do Trabalho oficializa parceria com a FGV/DAPP para projeto na área de imigração

O ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Manoel Dias, esteve hoje (26) na Fundação Getulio Vargas para a assinatura de uma parceria do Ministério com a Diretoria de Análises de Políticas Públicas (FGV/DAPP) para o desenvolvimento de um projeto na área de imigração. A parceria tem como objetivo aprimorar as estruturas do Estado brasileiro e […]

há 2 anos por Amaro Grassi

O ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Manoel Dias, esteve hoje (26) na Fundação Getulio Vargas para a assinatura de uma parceria do Ministério com a Diretoria de Análises de Políticas Públicas (FGV/DAPP) para o desenvolvimento de um projeto na área de imigração. A parceria tem como objetivo aprimorar as estruturas do Estado brasileiro e implementar políticas públicas capazes de transformar a imigração em vetor estratégico de desenvolvimento.

ManoelDias

O projeto desenvolvido pela DAPP, intitulado “Análise e Avaliação do Desenvolvimento Institucional da Política de Imigração no Brasil para o Século XXI”, consiste em um trabalho técnico de ampla revisão das políticas existentes, com o propósito de sugerir medidas para a melhoria do ambiente institucional. Um dos resultados esperados é a realização de um seminário sobre imigração em Brasília, no mês de novembro, no qual serão discutidas as propostas de políticas públicas.

De acordo com o Diretor da DAPP, Marco Aurélio Ruediger, “a parceria visa promover o aprimoramento institucional do Estado brasileiro no sentido de garantir a maior eficácia nas políticas públicas para o setor de imigração, sobretudo diante das aceleradas transformações recentes observadas no cenário global”.

Veja mais sobre: ,