Ferramentas DAPP

O momento Doria: prefeito de São Paulo é o político mais beneficiado pós-impeachment nas redes

Doria registrou 13 vezes mais interações que seu padrinho político, Geraldo Alckmin, num universo de 4 milhões de interações no Facebook e Twitter

há 3 meses

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas inaugura uma série de publicações sobre os temas mais relevantes debate público nas redes sociais, o DAPP Report. Na primeira edição, foram analisadas 4 milhões de interações no Facebook e no Twitter entre atores pró-impeachment.

Neste momento, o prefeito de São Paulo, João Doria, é o único ator que vem obtendo sucesso em acumular capital político nas redes sociais. Doria pode ser, nesse sentido, o herdeiro de uma inesperada mudança no ambiente político. No período analisado, Doria registrou 13 vezes mais interações que o seu principal padrinho político, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e supera de 50 vezes as do presidente do PSDB, Aécio Neves.

A questão colocada é: Doria é um fenômeno momentâneo, frutos das circunstâncias, ou tem a capacidade de liderar ou, ao menos, influenciar o processo político até 2018?

Confira o relatório na íntegra:

facebook-002


Veja mais sobre: , ,