O Rio em perspectiva: um diagnóstico de escolhas públicas

Estudo da FGV DAPP analisa a estratégia de desenvolvimento adotada pela gestão municipal nos últimos anos e os desafios da cidade

No estudo “O Rio em perspectiva: um diagnóstico de escolhas públicas“, a Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV analisa a estratégia de desenvolvimento adotada nos últimos anos pelo Rio de Janeiro, tomado como exemplo de uma cidade que não aproveitou a janela de oportunidade para o desenvolvimento sustentável trazida pelos grandes eventos sediados pela cidade. A adoção de uma abordagem multifacetada para a sustentabilidade urbana se torna, assim, tão desafiadora quanto urgente em um contexto de crise. A deterioração das condições fiscais do governo local compromete sua capacidade de servir o cidadão que, por sua vez, demanda mais dos serviços públicos por estar em condição de maior vulnerabilidade. Os diagnósticos feitos neste documento se circunscrevem à situação encontrada nos primeiros meses de 2017 e têm por objetivo colocar em debate novos modelos possíveis de administração pública. Leia a íntegra do estudo abaixo.

capa_relatorio

Veja mais sobre: , , ,