Quanto a infraestrutura das escolas influencia a aprendizagem?

O estudo da FGV/DAPP “Universo Escolar”, que compara a infraestrutura de escolas com alto e baixo desempenho na prova de matemática do ENEM, foi pauta esta semana do jornal paranaense Gazeta do Povo. A publicação destaca que escolas com as melhores notas estão concentradas em municípios com IDH alto, enquanto estudantes com baixo desempenho em […]

há 1 ano

Problemas escola

O estudo da FGV/DAPP “Universo Escolar”, que compara a infraestrutura de escolas com alto e baixo desempenho na prova de matemática do ENEM, foi pauta esta semana do jornal paranaense Gazeta do Povo. A publicação destaca que escolas com as melhores notas estão concentradas em municípios com IDH alto, enquanto estudantes com baixo desempenho em matemática estão em todas as regiões, ricas e pobres.

Para a pesquisadora da FGV/DAPP Bárbara Barbosa, não se pode afirmar que a infraestrutura da escola vai influenciar de forma definitiva na aprendizagem dos alunos, “mas é possível perceber que a existência de alguns recursos básicos para o bom andamento escolar influencia no desempenho.”

Leia a reportagem completa.

Veja mais sobre: