Ferramentas DAPP

Ribeirão Preto concentra maior número de casos de dengue em SP neste ano

Estado teve 734 mil notificações da doença em 2015, a maior em quatro anos, de acordo com estudo da DAPP. Em 2016, já são 21 mil novos casos

há 2 anos

O crescimento de 25 vezes do número de casos de dengue nos últimos quatro anos colocou o estado de São Paulo no topo do ranking nacional da doença, com cerca de 734 mil notificações em 2015. Os números, levantados pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas (FGV/DAPP) com base em dados do governo estadual, são um sinal de alerta aos gestores das políticas de controle e vigilância da doença. Apenas nos dois primeiros meses deste ano, já foram registrados 21 mil novos casos de dengue.

Os primeiros resultados da análise são parte de um estudo da FGV/DAPP sobre o panorama da dengue em todo o país. No estado de São Paulo, o município de Ribeirão Preto concentra o maior número de ocorrências, com mais de 6 mil casos em 2016. Já a capital registrou no período 2 mil casos, concentrados principalmente nas zonas Sul e Leste. Os bairros com maior número de casos foram Lajeado e Penha, com 160 e 110 notificações este ano até o dia 29 de fevereiro.

Veja mais detalhes do estudo da DAPP sobre dengue abaixo:

Dengue SP
Create your own infographics

Veja mais sobre: , , ,