Sala de Democracia Digital vai monitorar o debate político na América Latina

Projeto está presente na Argentina, na Colômbia e no Peru, em parceria com veículos locais

há 3 semanas

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP) relança o projeto Sala de Democracia Digital, que monitorou o debate político nas redes sociais durante as eleições presidenciais de 2018, no Brasil. A nova edição vai acompanhar a discussão pública nas eleições em outros três países da América Latina, além do Brasil: Argentina, Colômbia e Peru. Serão lançadas análises semanais sobre cada um dos países a partir do levantamento de dados do debate político nas redes sociais. 

Para a realização desse nova fase do projeto, a FGV DAPP tem parceiros locais que ajudarão na produção e na divulgação dos conteúdos produzidos em conjunto. A agência de fact-checking Chequeado, na Argentina, o site Linterna Verde, na Colômbia e o Ojo Público, no Peru, são os parceiros.

Todas as produções da Sala de Democracia Digital ‒ #ObservaAL estarão reunidas em um site trilíngue, com versões em português, espanhol e inglês, que será lançado em novembro. Durante o próximo ano, a FGV DAPP continuará monitorando a opinião pública dos brasileiros nas redes sociais.