Solidariedade e xenofobia pautam reação aos ataques terroristas de Bruxelas
As redes sociais se transformaram em local de homenagem às vítimas e de consternação coletiva após os ataques terroristas de hoje em Bruxelas (Bélgica). Entre 04h50 e 12h50 (horário de Brasília), foram registradas 5,57 milhões de publicações no Twitter em francês, inglês e português. As principais hashtags, inclusive, são semelhantes às usadas após o atentado […]
há 6 anos
As redes sociais se transformaram em local de homenagem às vítimas e de consternação coletiva após os ataques terroristas de hoje em Bruxelas (Bélgica). Entre 04h50 e 12h50 (horário de Brasília), foram registradas 5,57 milhões de publicações no Twitter em francês, inglês e português. As principais hashtags, inclusive, são semelhantes às usadas após o atentado em Paris, em 13 de novembro do ano passado. Naquele dia, #PrayForParis e #JeSuisParis se destacaram nas redes; e, por sua vez, #PrayForBelgium, #JeSuisBruxelles e #PrayForBruxelles estão entre as mais difundidas desta terça.
Do you all remember how beautiful and safe a place Brussels was. Not anymore, it is from a different world! U.S. must be vigilant and smart!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 22 de março de 2016
#BREAKING: Two loud explosions at #Zaventem airport in #Brussels pic.twitter.com/JFw9RGLjnh
— Anna Ahronheim (@AAhronheim) 22 de março de 2016
Veja mais sobre: Redes Sociais, terrorismo, xenofobia