• Laboratório

    Mídia Lab

    O Mídia Lab é o laboratório de conteúdo audiovisual da FGV ECMI.

O Mídia Lab é constituído de 3 estruturas

A Grade de Oficinas de Audiovisual oferecida aos alunos permite que a cada semestre eles criem e desenvolvam material audiovisual na prática.

A metodologia do Mídia Lab propicia uma abordagem educativa da entrevista, investigação e documentação de fatos, dados, pessoas e histórias de vida. Além disso, busca valorizar a empatia e curiosidade pelos personagens, enquanto instiga a reflexão crítica sobre as imagens e discursos que permeiam a sociedade. Isso permite que os alunos exerçam o protagonismo de suas narrativas através da criação de conteúdo, de forma ética e consciente, a fim de tornarem-se atores ativos no debate e na transformação do audiovisual. 

Os estudantes são incentivados a experimentar com diferentes formatos de mídias e criar narrativas que despertem o interesse para questões relevantes da atualidade, exercitando o pensamento crítico e ampliando seu entendimento sobre as estruturas de representação e representatividade na sociedade.

esquema de pilares

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19/2018.