Notícias

13/12/2023

Professor da FGV ECMI participa do fórum CITW em Taiwan

Congresso aborda sobre a influência negativa do autoritarismo digital

O professor Victor Rabello Piaia da Escola de Comunicação, Mídia e Informação da FGV (ECMI), participou do fórum China in the World (CITW) entre os dias 05 e 07 de dezembro, que teve discussão sobre a expansão territorial e a campanha de desinformação de Pequim. O evento foi organizado pelo Doublethink Lab e apoiado pelo National Democratic Institute, sediado em Taipei, Taiwan.

 

O evento debateu a partilha de conhecimento, o desenvolvimento de capacidades e a colaboração para a defesa internacional entre civis sociedade. Dentre os painéis do congresso, se discutiu o impacto das leis de segurança nacional da China e a influência da sedição nos direitos digitais, principalmente em relação à liberdade de expressão online. O evento foi transmitido online pelo canal do Doublethink Lab no Youtube.

 

 

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19/2018.